quinta-feira, 9 de setembro de 2010

12º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas

12º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas


Dill Casella, Maurício Gasperini e Rita de Cássia

DILL CASELLA E MAURÍCIO GASPERINI EM AÇÃO

Dill Casella esteve palestrando no 12º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention, dia 21/08/2010, em Araxá (MG). Dividiram o palco com Dill Casella os renomados Paulo Henrique Amorim, Angela Hirata e o Professor Gretz. O evento contou ainda com o produto inovador "Palestra Dill Casella seguida de Show com Maurício Gasperini & Banda" (saiba mais sobre em http://www.dill.com.br/palestramovicacionalseguidademauriciogasperini.asp ). Foi um enorme sucesso!! Veja,abaixo,depoimentos de Maurício Gasperini e da Rita de Cássia - Gerente Executiva da ABIEA: Eu sou um cara que vive motivado, na maioria das vezes, pelas coisas simples que a vida proporciona. Ativar fatos adormecidos na memória, provocar reflexões e inspiração para a platéia, tocar ao lado dos meus irmãos, do lendário Luiz Carlini, lenda viva do rock brasileiro, são alguns dos meus maiores prazeres. Recentemente, descobri outra alegria em minha vida: entrar em cena após as palestras do Dill Casella! Dill fala da importância da simplicidade, dos sonhos e toca fundo nas minhas emoções. Acho gratificante nosso trabalho juntos: Dill Casella provoca reflexões, mostra o novo caminho, canta e encanta. Eu entro para deixar a cena ainda mais melódica, num astral festivo e contagiante! Maurício Gasperini Ex vocalista da banda Rádio Taxi Atual jurado no Programa Raul Gil Há algum tempo recebi uma indicação da palestra do Dill Casella, seguida por show do Maurício Gasperini! Consegui convencer as pessoas da minha Associação de que eu estava com as pessoas certas no caminho certo. E foi a realização de um sonho!! Um dos diretores da ABIEA, ao sair da palestra do Dill Casella, falou: “esse cara tocou em coisas que não pensava faz tempo...”. Eu respondi para ele: “pense em tudo e ponha isso em prática...”. Ele foi um dos primeiros a ocupar a frente do palco do show do Maurício Gasperini! O fato é que, o que eu aprendi na palestra do Dill Casella, vi acontecer em seguida no show do Maurício Gasperini! Vi tantas pessoas que tiveram a coragem de se levantarem de uma cadeira, chacoalhar o esqueleto, independente de suas idades e como há muito tempo não faziam! Isso fez a grande diferença! As pessoas foram dormir cantarolando, acordaram cantando as canções do show! Essa proposta do Dill Casella com o Maurício Gasperini é muito saudável e consegue enriquecer o time das empresas! Parabéns! Vocês tocaram a alma do nosso pessoal!! Rita de Cássia Gerente Executiva ABIEA Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas Na foto acima Dill Casella, Maurício Gasperini e Rita de Cássia
Fonte: www.dill.com.br

Liderança Inspiradora

Liderança Inspiradora

Para ler o artigo diretamente no site, vá para http://www.dill.com.br/verartigos.asp?id=87

Em minha vivência como líder e liderado em grandes corporações, já vivi os momentos dos mais gratificantes e sublimes aos mais difíceis de minha carreira.

Montei equipes, desmontei, remontei, fui “desmontado”, elogiei, fui elogiado, celebrado e até fui assediado moralmente...

Como ser um líder que inspira a equipe? Daqueles que fazem a gente ficar emocionado com um discurso! Aqueles que sentimos vontade de apresentar resultados pelo simples poder da validação de nosso esforço!

Se você é líder ou está buscando este caminho, vá além de motivar a e quipe para buscar os resultados. Vá além do aconselhamento, do planejamento, da premiação da equipe e até do “castigo” para um mau resultado... Talvez um bom líder seja a soma de tudo isso, sabendo usar os ingredientes citados acima no momento certo.

Porém, o que diferencia um mero bom líder do que enxerga longe, faz a diferença e inspira é:


- a capacidade de formar novos líderes. Não dá para pensar em Liderança Inspiradora sem a sucessão de atitudes vencedoras. O Inspirador mostra o caminho e facilita o aparecimento dos novos valores;

- a aceitação, por parte do líder de que o liderado possa ser tecnicamente melhor que ele. O líder será cobrado muito mais por habilidades conceituais e humanas do que por habilidades técnicas;

- a arte de dar exemplo. O bom exemplo, é claro... Falo isso para quem tem a ética em seu discurso; o que se fala tem que ter coerência com a realidade;

- a capacidade de conhecer bem cada liderado e saber a que tipo de estímulo reagem melhor. Leia aqui SINTONIA, se preferir PNL, leia “RAPPORT”;

- a arte de resolver eventuais conflitos internos da equipe através da transparência, do estabelecimento de metas comuns, do incentivo ao rodízio e da redução de distorções de comunicação. Dificílimo e extremamente possível ao mesmo tempo!;

- saber dramatizar suas idéias, abusar das metáforas e envolver o time com histórias. Histórias são sedutoras, aumentam a flexibilidade, ultrapassam o limite da resistência de quem as ouve, induzem à maior sensibilidade e facilitam a memorização através das imagens por ela sugerida;

- a humildade e espontaneidade em cumprimentar um liderado pelo trabalho bem feito. Veja aqui a imensa oportunidade de celebrar pequenos e grandes resultados e de validar a existência do colaborador! Difícil? Nada disso! Um elogio certo, os parabéns na hora certa, um sorriso, uma salva de palmas, beijo e até dedão pra cima (“valeu, cara, valeu!”). Incentivar está ligado a buscar união! Ofender gera medos e desafetos. Maradona, técnico da Seleção Argentina na última Copa, mesmo após a humilhante derro ta para a Alemanha, permaneceu em campo para recepcionar seus jogadores um a um. Celebrou a derrota? Nada disso! Validou o esforço de seus atletas, mesmo na derrota! Isso fortalece o time para a próxima batalha!

A história está cheia de líderes que inspiraram e mudaram até o curso dos fatos.
Quero falar de dois deles que tinham em comum: ambição, oratória e determinação.

O primeiro era glutão, beberrão, não tirava o charuto da boca, pintava quadros, escrevia livros de história, recitava poemas em horas impróprias, inventava máquinas e recebia visitas enrolado num roupão de banho cor de laranja. Porém, quando discursava, o fazia de forma a induzir seu povo a lutar por um futuro v itorioso, contando-lhes histórias de como podiam fazer.

O segundo não bebia, não fumava e era vegetariano. Tratava com delicadeza secretárias e pessoal do baixo escalão. Abominava o esporte de caça e perdia horas em brincadeiras com crianças pequenas, filhas de assessores. Era centralizador, inflexível e extremamente detalhista no controle das atribuições de seus liderados. Estas três últimas características são fatais para o sucesso de um bom líder. Por outro lado, também dominava amplamente a arte da comunicação.

Churchill, o primeiro, foi um dos grandes responsáveis pela vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial.

O segundo, pagou um preço caro pelo conjunto de características de sua personalidade. Seu nome? Adolf Hit ler...


Dill Casella

ALGUNS DEPOIMENTOS

Adoramos recebe-lo aqui no SBT. Sua didática, bem como o conteúdo, foi muito apreciada por todos. Levaremos os ensinamentos para nossa vida pessoal e profissional, e esperamos te-lo novamente aqui.
Muito obrigada.
Inês Lucia dos Santos Paschoa
Gerente Apoio Produção - SBT

Boa noite Dill. Adorei sua palestra na 3M, sem falar que já coloquei em práticas e estipulei minhas metas de como e quando quero atingi-las...Muito obrigado por passar um pouco de sua expêriencia e conhecimentos para nós. Muito sucesso para você!
Tiago Meira Rocha
3M do Brasil

Dill, sua palestra tem uma dinâmica diferente do convencional. A interação entre o público e o palestrante é um fator importante para a integração, descontração e o aprendizado. Você deu um show! Parabéns pela competência e pelo comprometimento. Superou em muito as minh as expectativas e espero revê-lo em outros eventos por aqui.
Um abraço,
Antonio Deliza Neto
Presidente – Sincomércio Araraquara


Acabo de desenvolver alguns novos produtos e gostaria de compartilhar o sucesso dos mesmos com você. Um deles é um workshop de oito horas de duração sobre “Liderança Inspiradora”.
Surgiu de conversa com um cliente onde, após avaliação 360º, saídas a campo e sugestões de líderes e liderados, nasceu a idéia do treinamento.
Extremamente reflexivo e vivencial, o workshop visa, principalmente, a busca do Líder que seja referência, que planta sementes de atitudes, despertando o novo, o espírito criativo!
O produto tem sido um suce sso e achei conveniente escrever algo sobre o tema. Espero que goste!

Dill Casella