quinta-feira, 9 de setembro de 2010

12º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas

12º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas


Dill Casella, Maurício Gasperini e Rita de Cássia

DILL CASELLA E MAURÍCIO GASPERINI EM AÇÃO

Dill Casella esteve palestrando no 12º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention, dia 21/08/2010, em Araxá (MG). Dividiram o palco com Dill Casella os renomados Paulo Henrique Amorim, Angela Hirata e o Professor Gretz. O evento contou ainda com o produto inovador "Palestra Dill Casella seguida de Show com Maurício Gasperini & Banda" (saiba mais sobre em http://www.dill.com.br/palestramovicacionalseguidademauriciogasperini.asp ). Foi um enorme sucesso!! Veja,abaixo,depoimentos de Maurício Gasperini e da Rita de Cássia - Gerente Executiva da ABIEA: Eu sou um cara que vive motivado, na maioria das vezes, pelas coisas simples que a vida proporciona. Ativar fatos adormecidos na memória, provocar reflexões e inspiração para a platéia, tocar ao lado dos meus irmãos, do lendário Luiz Carlini, lenda viva do rock brasileiro, são alguns dos meus maiores prazeres. Recentemente, descobri outra alegria em minha vida: entrar em cena após as palestras do Dill Casella! Dill fala da importância da simplicidade, dos sonhos e toca fundo nas minhas emoções. Acho gratificante nosso trabalho juntos: Dill Casella provoca reflexões, mostra o novo caminho, canta e encanta. Eu entro para deixar a cena ainda mais melódica, num astral festivo e contagiante! Maurício Gasperini Ex vocalista da banda Rádio Taxi Atual jurado no Programa Raul Gil Há algum tempo recebi uma indicação da palestra do Dill Casella, seguida por show do Maurício Gasperini! Consegui convencer as pessoas da minha Associação de que eu estava com as pessoas certas no caminho certo. E foi a realização de um sonho!! Um dos diretores da ABIEA, ao sair da palestra do Dill Casella, falou: “esse cara tocou em coisas que não pensava faz tempo...”. Eu respondi para ele: “pense em tudo e ponha isso em prática...”. Ele foi um dos primeiros a ocupar a frente do palco do show do Maurício Gasperini! O fato é que, o que eu aprendi na palestra do Dill Casella, vi acontecer em seguida no show do Maurício Gasperini! Vi tantas pessoas que tiveram a coragem de se levantarem de uma cadeira, chacoalhar o esqueleto, independente de suas idades e como há muito tempo não faziam! Isso fez a grande diferença! As pessoas foram dormir cantarolando, acordaram cantando as canções do show! Essa proposta do Dill Casella com o Maurício Gasperini é muito saudável e consegue enriquecer o time das empresas! Parabéns! Vocês tocaram a alma do nosso pessoal!! Rita de Cássia Gerente Executiva ABIEA Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas Na foto acima Dill Casella, Maurício Gasperini e Rita de Cássia
Fonte: www.dill.com.br

Liderança Inspiradora

Liderança Inspiradora

Para ler o artigo diretamente no site, vá para http://www.dill.com.br/verartigos.asp?id=87

Em minha vivência como líder e liderado em grandes corporações, já vivi os momentos dos mais gratificantes e sublimes aos mais difíceis de minha carreira.

Montei equipes, desmontei, remontei, fui “desmontado”, elogiei, fui elogiado, celebrado e até fui assediado moralmente...

Como ser um líder que inspira a equipe? Daqueles que fazem a gente ficar emocionado com um discurso! Aqueles que sentimos vontade de apresentar resultados pelo simples poder da validação de nosso esforço!

Se você é líder ou está buscando este caminho, vá além de motivar a e quipe para buscar os resultados. Vá além do aconselhamento, do planejamento, da premiação da equipe e até do “castigo” para um mau resultado... Talvez um bom líder seja a soma de tudo isso, sabendo usar os ingredientes citados acima no momento certo.

Porém, o que diferencia um mero bom líder do que enxerga longe, faz a diferença e inspira é:


- a capacidade de formar novos líderes. Não dá para pensar em Liderança Inspiradora sem a sucessão de atitudes vencedoras. O Inspirador mostra o caminho e facilita o aparecimento dos novos valores;

- a aceitação, por parte do líder de que o liderado possa ser tecnicamente melhor que ele. O líder será cobrado muito mais por habilidades conceituais e humanas do que por habilidades técnicas;

- a arte de dar exemplo. O bom exemplo, é claro... Falo isso para quem tem a ética em seu discurso; o que se fala tem que ter coerência com a realidade;

- a capacidade de conhecer bem cada liderado e saber a que tipo de estímulo reagem melhor. Leia aqui SINTONIA, se preferir PNL, leia “RAPPORT”;

- a arte de resolver eventuais conflitos internos da equipe através da transparência, do estabelecimento de metas comuns, do incentivo ao rodízio e da redução de distorções de comunicação. Dificílimo e extremamente possível ao mesmo tempo!;

- saber dramatizar suas idéias, abusar das metáforas e envolver o time com histórias. Histórias são sedutoras, aumentam a flexibilidade, ultrapassam o limite da resistência de quem as ouve, induzem à maior sensibilidade e facilitam a memorização através das imagens por ela sugerida;

- a humildade e espontaneidade em cumprimentar um liderado pelo trabalho bem feito. Veja aqui a imensa oportunidade de celebrar pequenos e grandes resultados e de validar a existência do colaborador! Difícil? Nada disso! Um elogio certo, os parabéns na hora certa, um sorriso, uma salva de palmas, beijo e até dedão pra cima (“valeu, cara, valeu!”). Incentivar está ligado a buscar união! Ofender gera medos e desafetos. Maradona, técnico da Seleção Argentina na última Copa, mesmo após a humilhante derro ta para a Alemanha, permaneceu em campo para recepcionar seus jogadores um a um. Celebrou a derrota? Nada disso! Validou o esforço de seus atletas, mesmo na derrota! Isso fortalece o time para a próxima batalha!

A história está cheia de líderes que inspiraram e mudaram até o curso dos fatos.
Quero falar de dois deles que tinham em comum: ambição, oratória e determinação.

O primeiro era glutão, beberrão, não tirava o charuto da boca, pintava quadros, escrevia livros de história, recitava poemas em horas impróprias, inventava máquinas e recebia visitas enrolado num roupão de banho cor de laranja. Porém, quando discursava, o fazia de forma a induzir seu povo a lutar por um futuro v itorioso, contando-lhes histórias de como podiam fazer.

O segundo não bebia, não fumava e era vegetariano. Tratava com delicadeza secretárias e pessoal do baixo escalão. Abominava o esporte de caça e perdia horas em brincadeiras com crianças pequenas, filhas de assessores. Era centralizador, inflexível e extremamente detalhista no controle das atribuições de seus liderados. Estas três últimas características são fatais para o sucesso de um bom líder. Por outro lado, também dominava amplamente a arte da comunicação.

Churchill, o primeiro, foi um dos grandes responsáveis pela vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial.

O segundo, pagou um preço caro pelo conjunto de características de sua personalidade. Seu nome? Adolf Hit ler...


Dill Casella

ALGUNS DEPOIMENTOS

Adoramos recebe-lo aqui no SBT. Sua didática, bem como o conteúdo, foi muito apreciada por todos. Levaremos os ensinamentos para nossa vida pessoal e profissional, e esperamos te-lo novamente aqui.
Muito obrigada.
Inês Lucia dos Santos Paschoa
Gerente Apoio Produção - SBT

Boa noite Dill. Adorei sua palestra na 3M, sem falar que já coloquei em práticas e estipulei minhas metas de como e quando quero atingi-las...Muito obrigado por passar um pouco de sua expêriencia e conhecimentos para nós. Muito sucesso para você!
Tiago Meira Rocha
3M do Brasil

Dill, sua palestra tem uma dinâmica diferente do convencional. A interação entre o público e o palestrante é um fator importante para a integração, descontração e o aprendizado. Você deu um show! Parabéns pela competência e pelo comprometimento. Superou em muito as minh as expectativas e espero revê-lo em outros eventos por aqui.
Um abraço,
Antonio Deliza Neto
Presidente – Sincomércio Araraquara


Acabo de desenvolver alguns novos produtos e gostaria de compartilhar o sucesso dos mesmos com você. Um deles é um workshop de oito horas de duração sobre “Liderança Inspiradora”.
Surgiu de conversa com um cliente onde, após avaliação 360º, saídas a campo e sugestões de líderes e liderados, nasceu a idéia do treinamento.
Extremamente reflexivo e vivencial, o workshop visa, principalmente, a busca do Líder que seja referência, que planta sementes de atitudes, despertando o novo, o espírito criativo!
O produto tem sido um suce sso e achei conveniente escrever algo sobre o tema. Espero que goste!

Dill Casella

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DOMINGO NO PARQUE

DOMINGO NO PARQUE

Chego para palestrar aos colaboradores do SBT. Irei abordar Atitudes e Mudanças Comportamentais! Olho aquela estrutura, quantidade de veículos, cenários, estúdios de gravação e minha mente viaja ao passado...

Acho que era 1979. Eu tinha onze anos e estava na quinta série do primeiro grau...Você que está lendo e tem menos que trinta, está me compreendendo? Tá bom, eu explico: eu estava no atual sexto ano do ensino fundamental.

Estudava numa escola estadual que ostentaria o nome do nosso primeiro santo: Frei Antonio Santana Galvão.

Tinha orgulho da minha escola, respeito em dias de cantar o hino nacional, usava fitinha amarela em setembro e o bolso com o brasão era cuidadosamente costurado no avental mais que zelado pela minha mãe.

No “Frei”, como carinhosamente chamávamos nossa escola, dei meu primeiro beijo, fiz minha primeira análise sintática, minha primeira equação de primeiro grau e de onde tenho bons amigos até hoje! Lá, além de aprender matérias convencionais, tive contato com pessoas e situações que me serviram de base para o jogo da vida!

Nossa escola tinha sido convidada a participar do programa Domingo no Parque, que na época acontecia na antiga TVS – Canal 4. O programa era uma competição entre escolas (normalmente escolas públicas) com vários quadros envolvendo desde perguntas e respostas a gincanas esportivas.

Uma das gincanas era a de uma “bola gigante”, disputada por time de três ou quatro garotos, que duelavam usando uniformes dos times paulistas para empurrá-la dentro de um gol minúsculo.

Em nossa época, infelizmente o ensino público já não tinha a qualidade das escolas particulares, no entanto, alguns valores individuais se sobressaiam à grande maioria de professores. Um deles, o Celso, era nosso professor de educação física.

Celso era mais que um professor! Era um verdadeiro “coach” de basquetebol. Ensinava fundamentos, posicionamento em quadra, jogadas ensaiadas, táticas, etc.

Lógico que, para as competições esportivas para o programa de TV, Celso foi consultado. E, para a da “bola gigante”, sabiamente, escolheu um time de garotos altos e munidos de certa visão de espaço em quadra. Eu era do time de basquete da escola e fui um dos escolhidos!

Lembro-me que ao chegar ao teatro, nos entregaram camisas do Santos Futebol Clube. Confesso que ficaram ligeiramente curtas, mas nessa competição o Santos era Frei Galvão e juraríamos ser santistas até a morte (naquele momento...).

Antes de começarmos a partida, nos deparamos com nossos adversários. Todos minúsculos, fraquinhos e sem a menor condição competitiva.

Por um minuto ficamos felizes, com a certeza da vitória e que levaríamos nossas bicicletas Caloi para casa. Uma bicicleta na época era coisa de herdar do irmão mais velho, ganhar em rifa ou implorar no Natal para o pai trazer do Mappin, com carnê de vinte e quatro prestações...

Fato é que a produção do programa percebeu o disparate e saiu em disparada pela platéia para recrutar representantes na torcida do Frei Galvão...

Em minutos estávamos sem as camisas do Santos, acompanhando num monitor de dez polegadas, os membros de nossa torcida dando uma lavada no outro time. Choramos....Choramos um mix de alegria e frustração. Nossa escola venceu e os garotos que foram somente para torcer ganharam a bicicleta...

E, no meio do choro, passa por nós Silvio Santos!!

O homem do Baú, para por um instante. Olha para nós e continua sua jornada em passos largos rumo ao camarim.

Em seguida, chega um produtor presenteando pacotes de tênis Montreal para todos nós! Não foi por dó, não. Silvio Santos sabia que éramos tão fieis a ele, que jamais poderia provocar frustração naquele grupo. Foi marketing mesmo! Dos bons!

Silvio Santos tem uma luz diferente! Pelo menos para mim, sempre teve. Quando menor ainda, ia à casa da minha avó para passar o domingo e lá estava ele, das onze da manhã às nove da noite. Do Domingo no Parque ao final do Programa de Calouros. A música do final do Programa de Calouros era um tédio. Não, não pela segunda feira que se aproximava, mas pelo término do contato com aquele incrível comunicador!!

Voltando aos dias de hoje e à palestra no SBT, quero dizer que tudo transcorreu de maneira esplendorosa! Uma experiência dignificante com um grupo de astral superior!!

Pude claramente sentir quão intensa brilha a luz desse homem! Ouvi de seus colaboradores somente palavras de admiração e, principalmente, referências do quanto sua imagem o faz um dos principais líderes empresariais no Brasil.

Silvio Santos ama o que faz e deixa isso muito claro. É um homem sério e ao mesmo tempo descontraído. É focado, envolvente e convicto dos reflexos de suas decisões.

Essas virtudes, quando percolam a estrutura de uma organização, trazem excelente clima e resultados surpreendentes. Uma organização é o espelho do seu líder.

Estar bem no IBOPE, buscar melhorias, são ações vitais, é claro. Ser a TV mais feliz do Brasil também! Isso é muito mais que puro marketing! É fruto da atitude de um líder que faz a diferença...de um grande líder chamado Silvio Santos!!


Dill Casella


Feliz dia dos Pais a todos! Abraçe e beije seus entes! Ore pelos que foram e agradeça por sua existência! Pai é referência e presente de Deus!!

Dill Casella esteve palestrando semana passada:

- no SBT - Sistema Brasileiro de Televisão (que serviu de inspiração para este artigo);

- no Colégio Objetivo (com a palestra "PAI REFERÊNCIA! Diferente, dedicado e de presença!". Uma experiência interessante, com reflexões de pai para pais!);

Dill Casella será um dos palestrantes (confira grade completa em http://dill.com.br/2010/INOVARH.html) durante o 32º INOVARH, que abordará nesta edição "Ambiente de Inovação e Competitividade Empresarial". O evento acontecerá dia 17/08, no The Royal Palm Plaza, Campinas - SP. Inscreva-se gratuitamente em http://www.acarh.com.br/

Dill Casella também será um dos palestrantes no 12º Encontro da Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas - ABIEA, nos dias 19 a 22 de agosto no Tauá Grande Hotel Termas & Convention, em Araxá (MG). Dividirão o palco com Dill Casella, Paulo Henrique Amorim, Angela Hirata e o Professor Gretz. O evento contará ainda com maravilhoso show da voz do Rádio Taxi e grande amigo Maurício Gasperini & Banda. Confira mais detalhes em http://dill.com.br/2010/12ENCONTRO.html

Revista Excelência entrevistando Dill Casella

Revista Excelência entrevistando Dill Casella

Dill Casella foi entrevistado pela Revista Excelência. Leia abaixo os principais trechos da entrevista:
Excelência) Qual o combustível do sucesso pessoal e profissional ?

Dill Casella) Primeiramente é importante ressaltar que sucesso é diferente de felicidade. Sucesso está intimamente relacionado a conseguirmos o que queremos! Felicidade significa querer o que já se conseguiu. Ser feliz pode significar estarmos satisfeitos com o que já possuimos.

Sucesso pessoal e profissional é uma sutileza! Às vezes, a simplicidade de uma ação, conjunto de ações ou característica pessoal pode representar um resultado formidável como combustível do próprio sucesso. Costumo representar em meus treinamentos e palestras uma "caixa de ferramentas" de ações, que em nosso caso, pode ser vista como dicas de combustíveis para o sucesso pessoal e profissional! São elas:

- admiração pelo líder! O líder tem que ser nosso referencial! Muito mais que o estreito relacionamento é o exemplo da figura do líder que nos contamina. Já tive líderes que, ao final de determinadas reuniões, sentia vontade de aplaudi-los. Eram verdadeiros maestros que nos conduziam a tocar as notas ‘sol’ e ‘lá’, nos faziam crer e enxergar horizontes. Outros, no entanto, olhavam o tempo todo para as notas ‘si’ e ‘mi’, eram egocêntricos despreparados, incapazes de seduzir os liderados. Esses não eram combustíveis para nada...

- termos pessoas que valem à pena ao nosso lado - não existe nada pior que trabalharmos e vivermos com pessoas que não nos inspiram, que não trocam com a gente! Até o tal "clima de competição" é super saudável para o nosso sucesso!! Sempre, valendo a pena!!

- correr riscos - riscos são formidáveis alavancadores de evolução. Correr riscos está relacionado fortemente com o fato de sairmos de nossa "zona de conforto". Pessoal e profissionalmente, em vá rios momentos de nossas vidas nos deparamos com a sensação de que será que está tudo bem ou será a hora de arriscarmos um pouco mais? Dosar o risco e assumi-los compete a nós mesmos e pode representar um tremendo salto rumo ao sucesso, ao empreendedorismo, à maturidade!!

- estar apaixonado pelo que estamos fazendo - Fazer qualquer coisa sem paixão, sem envolvimento emocional é muito frio e triste. Preste atenção aos grandes personagens do mundo do esporte, dos negócios, da política. Todos, absolutamente todos estão ou estiveram extremamente apaixonados por suas convicções e atividades!

- estar plugado em informação - Hoje, a informação está por toda parte. Estar atento a tudo (cursos, treinamentos, palestras, revistas, sites, etc.) é um diferencial de sucesso. Saber antes de todos, saber para argumentar, para defender-se, para orientar, para educar, para relacionar-se com conteúdo!
- rede de relacionamentos - Aqui refiro-me a algo muito maior que Orkut, Twitter, Facebook, etc. Refiro-me a duas circunstâncias de relações: aquelas feitas com o coração e o fundamental networking profissional diário. Invista meia hora por dia nisso e verá como sua rede fica interessante.

- fazer arte - As artes desenvolvem o hemisfério direito cerebral, da criatividade, das saídas interessantes, do papo descontraído! Fomos doutrinados a vida inteira para usarmos o lado esquerdo (racional, preto no branco, cartesiano) e o equilíbrio entre os dois hemisférios é a grande sacada tanto na vida pessoal quanto profissional!

E) Como a pessoa pode focar nos objetivos profissionais, sem deixar de lado a vida pessoal e familiar ?

DC) Deixar a vida pessoal e familiar é um crime, ou melhor, suicídio... Nessa questão entra a famosa "escala de valores". Cada pessoa tem a sua e faz seu ranking de valores de acordo com seus princípios, necessidades imediatas e busca pelo sucesso. O que acontece é que muitos focam somente em metas futuras (quando eu me formar, quando tiver meu primeiro milhão, quando meus filhos estiverem na faculdade, etc.), relegando o presente para um tempo desconhecido, e o tempo, cruel como é, passa sem que tenham noção disso...

No excelente livro do Dr. Drauzio Varella (“Por um Fio”), uma passagem marcou para sempre a minha vida. Trata-se de um momento, em que ele está visitando um executivo, já com um estágio bastante avançado de um tumor. Tudo era impressionante em sua casa: desde as duas Mercedes na garagem, decoração, equipamentos tecnológicos e um detalhe: o quarto em dois níveis, separados por três degraus. Durante a visita, um rapaz que trabalhava para o executivo, após ser orientado de seus afazeres e com algumas contas na não, saltou os três degraus em direção à porta. Tal gesto, tão comum para a maioria das pessoas, provocou o seguinte comentário do executivo: “Daria o que tenho para dar um pulo desses...”.

Portanto, abraçe seu filho hoje! Brinque na sala com ele hoje! Prepare um jantar diferente para seu marido hoje! Convide-o para um passeio hoje! Continue planejando o futuro sim, mas jamais equeça-se de viver o agora!!!

E) Como obter motivação para realizar objetivos profissionais ?

DC) Nas empresas por onde passei, sempre busquei trabalhar com muita alegria! Nem em todas consegui isso, mas tive o privilégio de montar equipes com características que expressam alegria, mesmo fazendo parte de empresas tradicionalistas. E o resultado foi maravilhoso! Lembro-me, numa delas que outros setores e profissionais vindos de outras regiões, quando entravam em nossas filial, diziam sentir algo de muito bom naquele ambiente. Nós nos gostávamos muito, tínhamos todos, todos, a absoluta ciê ncia de onde deveríamos chegar, ou seja, atingir metas coletivas, além das individuais, e celebrávamos diariamente os resultados. Desde os menores aos mais significativos resultados. Tudo era celebrado voluntariamente por todos, com muito amor!

Quando a felicidade se faz presente na empresa, a informação flui, os sentidos de colaboração e de conquistas aparecem. Surge o verdadeiro conceito de time, de equipe. Costumo perguntar em meus treinamentos: “Sua equipe é um time ou um ringue?”. E muitas vezes, o silêncio sepulcral toma conta do ambiente e os olhares, ora assustados, ora debochados, mostram quanto as pessoas e muitos dos líderes ainda estão para serem desenvolvidos, alertados e amadurecidos.

A arte está em encontrar a conexão entre o querer e o precisar fazer...é a magia de fundir meta pessoal e meritocracia na mesma partitura, sempre com muita paixão pelo que se está fazendo.

- O Dill Casella será um dos palestrantes durante o 32º INOVARH, que abordará nesta edição "Ambiente de Inovação e Competitividade Empresarial". O evento acontecerá dia 17/08, no The Royal Palm Plaza, Campinas - SP. Inscreva-se gratuitamente em http://www.acarh.com.br/
- Atendendo a pedidos, informamos que o CD musical do Dill Casella, gravado já há algum tempo, está disponível para download na íntegra no site. Veja em http://www.dill.com.br/hotsite/cd.htm e baixe o CD inteiro!!

- O livro do Dill Casella será lançado em breve e está muito interessante! Apimentado pela convivência com o Professor José Predebon, uma das maiores assumidades em Criatividade e Inovação do Brasil, o livro ganhou insights incríveis! Aguardem!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PÁTRIA, ESTADO E GOVERNO

PÁTRIA, ESTADO E GOVERNO

Para ler o artigo direto no site, acesse http://www.dill.com.br/verartigos.asp?id=82

Fomos eliminados da Copa do Mundo...Até semana passada era “in” usar a camisa da seleção, usar verde amarelo e gritar palavras de incentivo à nossa seleção.Em noventa minutos, tudo se perdeu. Passamos de incentivadores a críticos de nossos atletas. De fanáticos motivadores de clara crença no time a detetives e analistas das causas de nossa saída do Mundial.Bandeiras brasileiras deixaram de enfeitar nossos carros e casas...A camisa amarelinha, oficial ou não, já está dobradinha na gaveta para 2014! Aconselho a guardá-la num saco plástico porque a próxima Copa, que será aqui, merece que nossos uniformes estejam impecáveis!Escrevo tais palavras com o coração em pedaços. Sou patriota sim, como você que está lendo este artigo. Com muito orgulho, somos um povo apaixonado pela Pátria, simbolizado pelo civismo que foi manifestado desde criança.Num momento como esse, é comum a gente confundir Pátria com Estado e Governo! Calma! São coisas absolutamente diferentes!Pátria (do latim “patris”, terra paterna) é o vínculo profundo entre os seres humanos que vivem em espaço territorial determinado (terra natal ou adotiva), que se sentem ligados por vínculos afetivos, culturais, valores, história, falam a mesma língua, têm as mesmas crenças - e estão dispostas a defender esse patrimônio, constituído de bens tangíveis e intangíveis.Estado é aquilo que permanece, aquilo que conduz à organização da Pátria: as leis, a cobrança de impostos, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, as Forças Armadas, a Polícia, etc.Governo é aquele que gerencia o Estado e que é trocado periodicamente: os políticos com mandato, os ministros, secretários, etc.Ressalto que aquilo que é de Governo, pode ser mudado sempre. Enxergue isso como oportunidade de fazermos a diferença nos vários cargos públicos em outubro!!Já o que é do Estado, só muda através de Leis ou, dependendo das circunstâncias, com mudanças na Constituição e, em casos absolutamente extremos, através de golpe de Estado, Revolução, etc.A história mundial mostra que governantes habilidosos souberam manipular esses conceitos e promover enormes e inesquecíveis catástrofes.Incitados pelo orgulho à pátria, defesa do patrimônio da nação e da cultura, seres humanos nascidos dentro de uma linha geográfica imaginária, são constantemente postos em combate e matam outros seres humanos. Quando não, sentem-se superiores em relação às outras pessoas exatamente iguais a ela. Que prova de “evolução”, não é mesmo?Portanto, saiba canalizar seus sentimentos! Colocar tudo junto, além de errado, pode ser perigoso...Pátria a gente se orgulha!Estado a gente aperfeiçoa, melhora, evolui!Governo a gente fiscaliza, cobra e troca, quando necessário !

Dill Casella

Depoimentos de quem esteve com o Dill Casella nos últimos eventos:

Vi a palestra no encontro CREA Jovem e gostei muito!!!! Parabéns pela palestra. Como estudande e membro do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola da UNICAMP, gostaria de manter contato e poder traze-lo para palestrar no ambiente universitário!
Dáfine Villa dos Santos

Dill, assisti sua palestra no evento Crea Jovem e apreciei muito. Uma das idéias que achei interessante foi sobre como lidar com pessoas que possuem opiniões diferentes das nossas. Trabalho como agente fiscal e sempre me deparo com essa situação. Você disse: "acompanha, acompanha, conduz". Isso me fez lembrar das aulas de dança de salão que faço. Existe um código invisível que faz a sintonia entre os dançarinos. Obrigada pelas informações apresentadas em sua palestra. Tudo de bom para você!
Érika Moraes

Adorei sua palestra em Araxá (MG). Tenho certeza que naquele dia você inspirou muita gente a abrir os olhos e acordar para vida!!Muito legal meeeeesmo!!Boa noite!!
Lucy Ferreira

Boa noite Dill!Você é 9 porque 10 é o nosso criador. Abração!
René Afonso - CBMM

PÁTRIA, ESTADO E GOVERNO


PÁTRIA, ESTADO E GOVERNO



Para ler o artigo direto no site, acesse http://www.dill.com.br/verartigos.asp?id=82


Fomos eliminados da Copa do Mundo...Até semana passada era “in” usar a camisa da seleção, usar verde amarelo e gritar palavras de incentivo à nossa seleção.Em noventa minutos, tudo se perdeu. Passamos de incentivadores a críticos de nossos atletas. De fanáticos motivadores de clara crença no time a detetives e analistas das causas de nossa saída do Mundial.Bandeiras brasileiras deixaram de enfeitar nossos carros e casas...A camisa amarelinha, oficial ou não, já está dobradinha na gaveta para 2014! Aconselho a guardá-la num saco plástico porque a próxima Copa, que será aqui, merece que nossos uniformes estejam impecáveis!Escrevo tais palavras com o coração em pedaços. Sou patriota sim, como você que está lendo este artigo. Com muito orgulho, somos um povo apaixonado pela Pátria, simbolizado pelo civismo que foi manifestado desde criança.Num momento como esse, é comum a gente confundir Pátria com Estado e Governo! Calma! São coisas absolutamente diferentes!Pátria (do latim “patris”, terra paterna) é o vínculo profundo entre os seres humanos que vivem em espaço territorial determinado (terra natal ou adotiva), que se sentem ligados por vínculos afetivos, culturais, valores, história, falam a mesma língua, têm as mesmas crenças - e estão dispostas a defender esse patrimônio, constituído de bens tangíveis e intangíveis.Estado é aquilo que permanece, aquilo que conduz à organização da Pátria: as leis, a cobrança de impostos, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, as Forças Armadas, a Polícia, etc.Governo é aquele que gerencia o Estado e que é trocado periodicamente: os políticos com mandato, os ministros, secretários, etc.Ressalto que aquilo que é de Governo, pode ser mudado sempre. Enxergue isso como oportunidade de fazermos a diferença nos vários cargos públicos em outubro!!Já o que é do Estado, só muda através de Leis ou, dependendo das circunstâncias, com mudanças na Constituição e, em casos absolutamente extremos, através de golpe de Estado, Revolução, etc.A história mundial mostra que governantes habilidosos souberam manipular esses conceitos e promover enormes e inesquecíveis catástrofes.Incitados pelo orgulho à pátria, defesa do patrimônio da nação e da cultura, seres humanos nascidos dentro de uma linha geográfica imaginária, são constantemente postos em combate e matam outros seres humanos. Quando não, sentem-se superiores em relação às outras pessoas exatamente iguais a ela. Que prova de “evolução”, não é mesmo?Portanto, saiba canalizar seus sentimentos! Colocar tudo junto, além de errado, pode ser perigoso...Pátria a gente se orgulha!Estado a gente aperfeiçoa, melhora, evolui!Governo a gente fiscaliza, cobra e troca, quando necessário !


Dill Casella


Depoimentos de quem esteve com o Dill Casella nos últimos eventos:


Vi a palestra no encontro CREA Jovem e gostei muito!!!! Parabéns pela palestra. Como estudande e membro do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola da UNICAMP, gostaria de manter contato e poder traze-lo para palestrar no ambiente universitário!

Dáfine Villa dos Santos


Dill, assisti sua palestra no evento Crea Jovem e apreciei muito. Uma das idéias que achei interessante foi sobre como lidar com pessoas que possuem opiniões diferentes das nossas. Trabalho como agente fiscal e sempre me deparo com essa situação. Você disse: "acompanha, acompanha, conduz". Isso me fez lembrar das aulas de dança de salão que faço. Existe um código invisível que faz a sintonia entre os dançarinos. Obrigada pelas informações apresentadas em sua palestra. Tudo de bom para você!

Érika Moraes


Adorei sua palestra em Araxá (MG). Tenho certeza que naquele dia você inspirou muita gente a abrir os olhos e acordar para vida!!Muito legal meeeeesmo!!Boa noite!!

Lucy Ferreira
Boa noite Dill!Você é 9 porque 10 é o nosso criador. Abração!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DE IGUAL PARA IGUAL

DE IGUAL PARA IGUAL

te que somos invadidos por ofertas de cursos, especializações, pós graduações, mestrados, etc. Muitos deles com o propósito de agregar, compartilhar conhecimento, fomentar novas cabeças para a construção do futuro. Outros, nem tanto... Somos avaliados, em tese, pela formação, experiência e pelo grau que atingimos em nossa escolaridade, principalmente quando estamos buscando recolocação profissional. Portanto, o primeiro corte de um recrutador, faltamente sempre será baseado nos títulos que obtivemos até então e, lógico, pelos diplomas conquistados. Ainda bem que a história não para por aqui...em uma entrevista é que mostramos quem efetivamente somos, o que pensamos e a quantas anda nossa carga de conhecimentos. Essa carga de conhecimentos, atrelada à nossa maturidade emocional, imprime nosso DNA Corporativo e Empreendedor e, consequentemente, nos qualifica ou não para uma atribuição. Erros de classificação são clássicos! Já acertei e errei muito ao contratar para as equipes que construí. A maturidade emocional durante a entrevista pode não representar a maturidade de fato de um colaborador. O difícil é descobrir isso meses depois...Ou corrige-se o rumo ou a colisão é inevitável (o que também pode representar crescimento para todos!). Por outro lado, você pode entrar com a melhor das intenções como colaborador de uma corporação e sentir que a realidade é bem diferente daquela expressada na entrevista pelo seu empregador. Muitas vezes ocorre o superdimensionamento da parte do empregado e o paraíso não é tão ensolarado... Com tudo isso, quero lhe dizer, caro leitor, que títulos e diplomas são extremamente importantes, mas jamais se esqueça: você é e será sempre cobrado por resultados, fruto de seu intelecto e de seu esforço físico e mental (salvo cargos e ascensões meramente políticas...argh!). A boa notícia é que você pode preparar-se e evoluir consideravelmente seus argumentos e conhecimentos sobre qualquer assunto! Qualquer mesmo!! Olhe a sua volta. São cerca de 25 livros, em média, os melhores de determinado assunto. Se você comprometer-se em lê-los e estuda-los, logicamente que não será um "diplomado no assunto", mas falará de igual para igual ou até melhor que muitos matriculados em determinados cursos (falo sobre as pessoas que somente focam em possuir o título do curso). Aproveite o rush, as viagens, o ônibus até o trabalho, o horário da novela ...Crie "expertise" em algo que lhe conceda valor! Seu valor deverá será reconhecido pelo seu líder! Em seguida, a empresa que você trabalha saberá reconhecer em você um grande potencial de desenvolvimento e crescimento... Se nem o líder, nem sua empresa conseguirem enxergar isso, talvez seja hora de você testar o quanto o mercado está lhe reconhecendo! E preste atenção nisso: o mercado está consumidor e ávido por talentos reais! Você pode até surpreender-se com o potencial de torque de seu motor! Abasteça-se de conteúdo! Dill Casella
Fonte: www.dill.com.br

DEPOIMENTOS DO PUBLICO
Dill Casella marcou presença nos últimos dias em várias palestras pelo Brasil!! Confira abaixo o que alguns disseram e reserve já a data para levar o Dill Casella para sua empresa ou instituição:

Olá Dill. Assisti a sua palestra no domingo passado na convenção do Atacado Ideal. Fiquei surpreso... Parabéns... a melhor palestra que ja assisti! Abraços
Reinaldo RibeiroAtacado Ideal

Olá Dill, Tive a oportunidade de participar do Encontro de Secretárias na cidade de Fortaleza. Nesse encontro, tive O IMENSO PRAZER também, de assistir a palestra que você proferiu. Achei maravilhosa!
Liberaci Gonçalvez BouzadaSEBRAE DF

A sua palestra do XVII CONSEC, foi maravilhosa, enriquecedora, emocionante e muito mais... Muito obrigada por você existir e compartilhar da sua imensa sabedoria!
Elisangela Martins

Sua palestra foi excelente no Congresso de Secretárias, em Fortaleza.Parabéns!
Itala Maria dos Anjos Silva - Manaus AM
Participei de sua palestra no XVII Congresso de Secretariado em Fortaleza, foi maravilhoso, parabéns. SUCESSO E + SUCESSO...
Naiana Rios

Boa noite Dill, sou funcionario do SAAE de Águas de Lindoia, gostei muito, muito da palestra. Até mais!
Rodrigo Ribeiro